26 dezembro 2013

Tiny Thief

Acham que davam um bom ladrão? Não um ladrão qualquer, mas um do estilo do Robin dos Bosques, que tem de roubar para ajudar o seu povo. É o caso deste Tiny Thief da Rovio Stars, um brilhante jogo gratuito que nos vai levar a resolver uma série de puzzles, atravessando 6 aventuras medievais épicas.


Este jogo transporta-nos para os clássicos jogos point-and-click que foram motivo de entretenimento de uma geração inteira, em títulos como o Gobliiins por exemplo, onde tínhamos de interagir com o cenário, com os objectos e as mais variadas personagens, para conseguir resolver o enigma que nos era apresentado.

Em Tiny Thief temos um pequeno e astuto ladrão, que resolve salvar o reino de todas as pessoas corruptas e más que habitam nele, e em cada puzzle tem uma missão diferente a cumprir. Começará por fazer um pequeno roubo, mas num instante se verá a salvar o povo da prisão, a roubar dinheiro para entregar aos pobres (mesmo à Robin dos Bosques), libertar animais enjaulados, e no fundo trazer justiça para todos os injustiçados do reino.


Ao nível de controlos, apenas temos de tocar em qualquer local no ecrã para que o nosso herói se desloque nessa direcção, e sempre que aparece uma mãozinha, seta, ou qualquer outro objecto dentro de um círculo, quer dizer que temos uma determinada acção para realizar. Tanto pode ser subir uma escada, entrar para dentro de um barril, usar um machado numa viga de madeira, cortar uma corda, etc, etc.

A ideia é estar atento para perceber qual a nossa missão no início de cada puzzle, e depois analisar bem o cenário para perceber qual será a ordem para realizar as mais variadas tarefas para conseguir apanhar todos os objectos necessários para completar o puzzle. É mais do que certo que iremos repetir várias vezes um nível até acertarmos com todos os timings e tarefas que temos de executar.


Para conseguirmos as estrelas todas em cada nível, há que descobrir o objecto ou missão principal, e depois todos os objectos secretos (os quais devemos descobrir interagindo com todas as coisas que estão presentes no ecrã), e ainda descobrir um pequeno esquilo, que mostra a cabeça de vez em quando. Só descobrindo todos estes items nos permite obter todas as estrelas, que serão necessárias para desbloquear os níveis mais avançados, por isso não se admirem ter de repetir um nível para encontrar o esquilo, ou mesmo aquele objecto escondido que está escondido atrás de um quadro na parede.

Os puzzles são muito bem humorados, ficando sempre uma grande sensação de satisfação quando vemos as coisas a acontecerem como planeamos, ou mesmo quando somos surpreendidos com as animações cómicas que acabam por acontecer (o relógio do cuco acorda e assusta a senhora, levando-nos às alturas, e se o macaco não acerta com o côco no índio, acertamos nós).

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, divirtam-se a desvendar todos os puzzles, e não deixem de instalar este jogo já hoje, num iPhone ou iPad, enquanto se encontra gratuito na App Store.


Tiny Thief na App Store (Brasil)

Tiny Thief na App Store (Portugal)

Tamanho: 49.6 MB



Sem comentários:

Enviar um comentário