14 junho 2010

Feeddler RSS Reader

Os utilizadores do muito útil Google Reader podem abri-lo no Safari, apesar de não ser a melhor experiência possível para quem está habituado à velocidade e usabilidade das apps do iPad. Com este Feeddler RSS Reader de Che-Bin Liu, temos acesso aos nossos feeds do Google Reader e podemos navegar as nossas notícias da melhor maneira possível.

Como quase todas as apps deste género podemos navegar pela app em modo horizontal ou vertical, sendo que no horizontal temos sempre presente do lado esquerdo a lista das pastas e feeds (o meu preferido), e no modo vertical temos sempre no ecrã inteiro as notícias e é preciso tocar num botão em cima para aparecer a lista de feeds a seleccionar.


Ao seleccionarmos uma notícia esta abre-se em ecrã inteiro (na versão anterior abria como se pode ver no screenshot em baixo), podendo ver vídeos do youtube que apareçam na notícia directamente nesta página, e tendo acesso aos comandos mais comuns do Google Reader, como o "Star", "Like", "Share", "Keep Unread", etc...


Podemos a qualquer altura ver o artigo original e até abri-lo no Safari caso queiramos navegar mais neste site ou guardá-lo nos favoritos, por exemplo.

Como opções de partilha das notícias que lemos temos ainda o email e o facebook e também a opção de copiar o artigo ou o link para poder ser colado em qualquer outra app que tenhamos no iPad.


Com esta app temos ainda a hipótese de ler artigos offline, desde que tenham sido previamente sincronizados e estejam na cache.

Feeddler RSS Reader é gratuita e será suportada em breve pelo novo modelo de publicidade do iOS4, o iAD. No entanto se quiserem investir na versão Pro, ficarão livres desta publicidade e terão acesso a mais opções de sincronismo de artigos, mais opções de partilha nas redes sociais e com outras apps, etc...

Esta é uma app universal, por isso funciona também no iPhone / iPod Touch.

Feeddler RSS Reader na AppStore

2 comentários:

  1. Este blog está interessante pois é uma variante do outro dedicado ás aplicações de iPhone. Contudo, não teria sido melhor a criação de um único espaço dedicado a Apps do iOS, e aí colocares tanto para iPhone e iPad... Afinal, as mesmas aplicações também servirão para iPod touch e não sabemos o que o futuro reserva mas uma coisa é certa passará por serem aplicações do iOS, seja ele qual versão for.

    ResponderEliminar
  2. Este já estava planeado há bastante tempo. E já tinha pensado em manter tudo no appsdoiphone, mas este vai ter menos andamento, até porque nem sequer há iPad à venda em Portugal ainda. Segue este quem estiver interessado.

    Claro que, se eu soubesse "ontem" o que sei hoje tinha criado antes o AppsDoiOS ;)

    ResponderEliminar