08 abril 2011

Panopticon

Estão a ver aquele jogo em que temos de estender um tapete no chão e depois temos de colocar os pés e as mãos em vários sinais, torcendo pernas e braços? Pois, com a capacidade multi-toque do iPad têm aqui neste Panopticon da Quokka Studios uma aproximação deste velho e clássico jogo.


A fazer lembrar a Skynet do Exterminador Implacável, também aqui as máquinas tomaram conta do mundo na tentativa de atingirem a perfeição, e é certo e sabido que os humanos não são perfeitos, e portanto nunca se encaixam neste plano cristalino. Tornados escravos pelas máquinas, são poucos aqueles que não estão subjugados por estas e tentam a todo o custo desactivá-las para salvar a humanidade.

É aqui que nós entramos, a fazer as vezes da resistência, em cada nível temos de ver a melhor maneira de agarrar nos discos (todos ao mesmo tempo) e arrastá-los para as respectivas posições da mesma cor, para começar o ataque às máquinas. E como é fácil de adivinhar as máquinas têm defesas, e temos de mover os discos com muito cuidado para não serem destruídos nas várias armadilhas que encontramos no caminho.

Nos primeiros níveis a coisa vai bem, mas depressa nos apercebemos que temos de planear muito bem a posição inicial dos dedos, porque podem ter a certeza, vai ser preciso torcer bastante os dedos e as mãos.

Com uma história interessante a servir de base ao jogo e 100 níveis complexos, têm aqui um grande desafio não só mental como também físico. Vejam o seguinte vídeo do jogo em acção e aproveitem para o agarrar enquanto está gratuito na AppStore.




Panopticon na AppStore

Sem comentários:

Enviar um comentário