29 janeiro 2012

Babylonian Twins HD Premium

Grande jogo de plataformas que têm neste momento disponível gratuito na AppStore. Estou a falar do Babylonian Twins HD Premium da Cosmos Interactive, um jogo que foi completamente redesenhado a nível gráfico e sonoro, mas que foi pensado originalmente para a plataforma do Commodore Amiga.


Há 17 anos atrás 3 estudantes Iraquianos estavam a desenvolver o primeiro grande jogo a ser lançado no Iraque para a plataforma Commodore Amiga, e tinha mesmo muito bom aspecto. Só que o timing não foi o melhor e na altura a Commodore deixou de fabricar o famoso Amiga 500 (e o 600, etc...) e acabou por se perder para sempre, inviabilizando por completo o lançamento comercial deste jogo.

O jogo conta com uma história algo interessante, que é apresentada logo no início num muito útil nível de tutorial para aprendermos a mecânica do jogo e como podemos operar os dois irmãos gémeos, pois apenas temos controlo sobre um deles de cada vez, enquanto o outro vira estátua de pedra (que pode ser essencial para passar alguns níveis).


A nível gráfico e sonoro o jogo está soberbo, e já vem em alta resolução, preparadinho para o ecrã grande do iPad. Mas não se fica por aqui, o jogo tem uma jogabilidade incrível, é um prazer controlar estes irmãos gémeos no iPad com o pequeno joystick e botões de acção.

O jogo não é um simples jogo de plataformas, pois inclui muitos puzzles a ser resolvidos, com um ou outro irmão, ou com os dois ao mesmo tempo (é muitas vezes necessário usar um para carregar num botão, etc, etc). É como se fosse uma mistura de Príncipe da Pérsia com um puzzler carregado de quebra-cabeças lá pelo meio.

Com 5 mundos e com 12 níveis cada um (e mais níveis prometidos a caminho) temos aqui um belíssimo jogo de plataformas, que vai agradar até aqueles que normalmente não se aventuram neste tipo de jogo. Aproveitem para o instalar já, que não tarda nada subirá de preço.







Babylonian Twins HD Premium na AppStore (Brasil)

Babylonian Twins HD Premium na AppStore (Portugal)

Sem comentários:

Enviar um comentário