08 janeiro 2012

Piano Notes Pro

Ora aqui está uma app para aprenderem a ler a pauta. Sejam estudantes de música a querer praticar ou alguém que ainda está a dar os primeiros passos no mundo da música, esta Piano Notes Pro da Shinning Code é a app ideal para aprender a ler as notas de uma pauta musical.


Para além de terem aqui um piano com um som espectacular para tocar no vosso iPad, têm também um professor que vos ensinará as notas na pauta, com níveis de dificuldade diferente, abrangendo os mais pequenos que começam agora a dar os primeiros passos, e os profissionais que apenas querem praticar os seus conhecimentos.

A app é altamente configurável para os mais entendidos no assunto, e vem com 3 layouts de piano diferentes, indo do piano com teclas enormes até ao piano com teclas mais pequenas e com 3 oitavas ao alcance dos nossos dedos.


É muito interessante tocar no piano e ver imediatamente em cima qual a nota correspondente na pauta. Se activarmos o modo de "Play", poderemos seguir a pauta onde teremos que ir tocando nota a nota, de preferência sem nos enganarmos.

Estes são uns testes (Quizzes) que variam em dificuldade, indo do modo de tutor, em que é-nos dito sempre qual a nota que estamos a tocar, até ao modo mais avançado em que não nos é dito nada, mas com vários níveis intermédios de ajuda para escolher.

Para quem tiver um teclado, pode ligá-lo via cabo midi ao iPad através do kit de conecção da câmara, para poder assim praticar usando umas teclas a sério.

Aproveitem para agarrar esta app enquanto está gratuita na AppStore, que não será por muito tempo.


Piano Notes Pro na AppStore (Brasil)

Piano Notes Pro na AppStore (Portugal)

Sem comentários:

Enviar um comentário