Neste jogo estamos perante um mundo apocalíptico à beira da destruição, causada ou pelos humanos ou pelos robots que se viraram contra o seu criador (ou ambos, é o que temos de descobrir). No meio desta confusão toda, um robot com falhas de memória terá de atravessar a cidade carregada de perigos, à procura da princesa à qual jurou protecção.
Por cada local da cidade que este robot passar, terá de recolher logs perdidos e interceptar comunicações que o ajudarão a perceber o que está por detrás de toda esta destruição, e qual a sua verdadeira missão original.
Mas deixemos a história para trás e passemos à acção, que aqui não está em falta. Nós controlamos este robot, e teremos de fazer de tudo para evitar o fogo inimigo de outros robots que se passeiam pela cidade, ao mesmo tempo disparando tudo o que temos na sua direcção, para que estes expludam com grande espectacularidade.
A mecânica dos controlos é simples e intuitiva. Deslizar com o dedo para os lados faz com o que robot mude de posição por detrás das defesas que tem na sua frente. Um deslizar com o dedo para cima faz com que saia da posição de cobertura e passe ao ataque (desde que tenhamos seleccionado préviamente um robot inimigo). Deslizando o dedo para baixo, fará com que o robot se abaixe, evitando levar com mais tiros, e se deslizarmos ainda uma outra vez para baixo, recarregará a sua arma.
Portanto, não esquecer, há que seleccionar primeiro os inimigos que queremos atingir, e estar em constante movimento de um lado para o outro atrás das protecções é imperativo para que não sejamos atingidos por morteiros e lasers que varrem tudo no seu caminho.
Pelo meio destas decisões estratégicas, temos também a oportunidade de usar granadas, mísseis, e outros power-ups que vamos recolhendo dos robots que destruímos em cada nível.
Existe também uma loja que podemos aceder antes de cada missão, onde é possível adquirir melhores armas, defesas, power-ups, etc, etc...
Este jogo tem uma qualidade gráfica impressionante (especialmente nos iPads mais recentes), e a nível de jogabilidade está muito bem concebido, tornando-se viciante avançar nível atrás de nível, e também estimulante ir visionando os logs perdidos e as comunicações interceptadas, para perceber o que raio se passou no planeta para termos chegado a este ponto.
Deixo-vos com a trailer do jogo, que vos vai com certeza abrir o apetite, e deslumbrar com a beleza dos gráficos e animações (usa o motor gráfico Unreal), por isso não deixem de o instalar hoje num iPhone ou iPad, enquanto está grátis na AppStore.
EPOCH. na AppStore (Brasil)
EPOCH. na AppStore (Portugal)
Tamanho: 138 MB
Sem comentários:
Enviar um comentário