26 fevereiro 2018

Papers, Please - the short film

Papers, Please é um belíssimo jogo de que já falei aqui há uns anos atrás, onde temos de controlar a entrada de cidadãos na fronteira de uma nação repressiva e corrupta. Este jogo foi premiado por várias publicações como melhor jogo de 2013 e 2014, e que nos traz agora como novidade uma belíssima curta inspirada neste jogo brilhante.


Imaginem-se a vestir a farda de um inspector no posto fronteiriço de uma nação imaginária (a fazer lembrar a Rússia), onde teremos que verificar os documentos dos cidadãos que querem entrar no país, procurando discrepâncias nos documentos apresentados, nas palavras dos cidadãos, ou no seu aspecto, em relação à foto e dados do passaporte, para assim aceitar ou recusar a sua entrada na grande nação de Arstotzka.

Este é o nosso trabalho, que nos garante um mísero salário, que teremos que gerir até ao centavo para dar de comer à família, mantê-los com um tecto sobre as suas cabeças, sem que estes adoeçam, etc. Se fizermos mal o nosso trabalho, seremos penalizados no salário, e poderemos não ter dinheiro para proteger todos os elementos da nossa família, causando a morte de alguns familiares se não tivermos cuidado.

O criador do jogo traz-nos agora uma pequena curta de 10 minutos que nos mostra um dia na vida deste inspector fronteiriço. Muito bem realizada, com um ambiente e visual incrível, é-nos transmitido de forma perfeita aquilo que acabamos por sentir na pele ao jogar este jogo. Podem ver a curta aqui em baixo, e não deixem de jogar este jogo que vale bem a pena.



Papers, Please na App Store (Portugal)

Tamanho: 51.2 MB



Sem comentários:

Enviar um comentário