11 dezembro 2010

Magic Fiddle

Se apreciam música de alguma forma e têm um iPad é quase obrigatório experimentarem esta fabulosa app da Smule. Estou a falar da Magic Fiddle, e com ela passam a ter um verdadeiro instrumento musical no vosso tablet favorito.


Eu não estou a brincar, a Smule já tinha chamado à atenção do mundo com apps como a Ocarina para o iPhone, mas com esta Magic Fiddle eu fiquei de queixo caído com o que eles conseguiram.

Mesmo para quem nunca pegou num instrumendo de cordas (guitarra, violino, etc...) esta app tem um modo muito intuitivo tipo tutorial que ensina a tocar algumas músicas enquanto nos vai explicando como posicionar o iPad (como se tivessemos um violino a sério na mão encostado ao ombro), os dedos que ficam sobre as cordas e ainda o dedo que supostamente fará as vezes do arco.

A app acabou de descer de preço novamente, bem a jeito de prenda de natal e por 0,79€ só vos posso recomendar vivamente, que é mesmo um espectáculo.

Vejam este vídeo da música Canon in D a ser tocada no iPad pela St. Lawrence String Quartet e digam lá que não é qualquer coisa :D





Magic Fiddle na AppStore (Brasil)

Magic Fiddle na AppStore (Portugal)


Actualização: A app parece não estar mais disponível na AppStore.


Outros instrumentos que podem ser tocados no iPad

Apps de música no Apps do iPad





Sem comentários:

Enviar um comentário