A aventura arranca no dia em que Doc está a experimentar o DeLorean para viajar no tempo, só que desta vez o seu fiel companheiro Einstein não regressa passado um minuto e todo o presente é alterado fazendo com que Doc desapareça. Cabe-nos a nós procurar as pistas para descobrir onde é que Doc foi parar e tentar ir buscá-lo ao passado para a segurança do presente... futuro... passado... ;)
Os controlos são muito porreiros, para controlar o Marty só temos de tocar no ecrã e podemos ver imediatamente que aparece um joystick virtual que nos permite controlar o seu movimento. Qualquer toque singular no ecrã irá "activar" os items que tocarmos, podendo ouvir uma descrição, usá-lo, etc... Se tocarmos com dois dedos no ecrã, aparecerão alguns pontos importantes nos quais convém tocar para avançar na história.
Para quem conhece este tipo de jogo de aventura estilo os da Lucas Arts, como o The Secret of Monkey Island, já sabe que pode contar com um inventário onde tem items que pode observar e usar em pessoas e objectos, e um sistema de ajudas limitado para não ficarmos encravados em nenhum enigma do jogo.
As vozes estão iguaizinhas às que ouvimos no filme, e a banda sonora exactamente igual também, transportando-nos imediatamente para todo aquele ambiente do primeiro filme. Os gráficos estão espectaculares, mas aviso já que o jogo é um bocadito lento no primeiro iPad, por isso aconselho a que o reiniciem, ou que pelo menos fechem todas as apps que tiverem na barra multitasking em background.
Não percam este grande título, que estará gratuito até dia 31 de Julho. O grande problema é ficarmos agarrados à história, e depressa vamos querer adquirir os próximos episódios (estão já disponíveis 2, 3 e 4 na AppStore).
Back to the Future: The Game na App Store (Brasil)
Back to the Future: The Game na App Store (Portugal)
Sem comentários:
Enviar um comentário