Aqui neste jogo, em vez do gorducho Super Mario, temos um simpático boneco de cartão, que tem de atravessar 4 perigosos mundos e assim salvar a Terra do Papel de todos os maus da fita com cara de origami.
Como controlos temos um escondido botão direccional que se activará no sítio onde pousarmos o dedo, onde bastará deslizar para o lado pretendido para fazer deslocar o nosso boneco de cartão, ou então o clássico botão D-Pad direccional fixo. Tocando do lado direito do ecrã fará com que o nosso herói salte, sendo possível tocar duas vezes para que ele salte ainda mais alto.
Com apenas 3 corações (ou vidas) temos de fazer os possíveis para chegar com vida ao final dos 4 mundos, onde existem apenas 4 níveis em cada um infelizmente, perfazendo um total de 16 níveis. Portanto o nosso herói deve saltar em cima dos inimigos de papel para os destruir, tendo o cuidado de se afastar de alguns que explodem, e de ter um timing perfeito para evitar tocar em alguns deles, que são bem agressivos.
No final de cada um destes mundos temos um boss à nossa espera, e aqui o jogo muda de estilo, passando do género de plataformas para um simples jogo de shoot'em up, onde nos encontramos dentro de um submarino por exemplo, como se pode ver na imagem em cima, ou então ficando mesmo transformados num helicóptero, e por aí fora.
Com uns gráficos soberbos, achei especial piada à capacidade de alternar de planos neste mundo 2D/3D, onde podemos de repente entrar num túnel e ir parar ao cenário que vemos ao fundo, onde podemos coleccionar mais moedas e powerups jogando com o nosso herói lá atrás, retornando logo de seguida cá para a frente.
O jogo acaba por ser muito curto com os seus 16 níveis, mas vai tendo coisas para nos distrair, como por exemplo a possibilidade de comprar roupas e outros objectos para o nosso herói usar durante a aventura, ou então um mini-jogo com muita piada do estilo correr e saltar, que deve ser desbloqueado durante o jogo principal, e que pode ser experimentado online aqui neste site, de forma gratuita, claro.
Para os sortudos que tiverem um iCade, este Paper Monsters é compatível com este magnífico acessório, tornando o jogo ainda mais apetecível ao ser jogado com joystick como se estivessemos numa máquina de jogos a sério.
Nunca vi um jogo de plataformas com esta qualidade no iPad, tanto a nível gráfico como ao nível dos controlos, e como tal aconselho que instalem este Paper Monsters agora, enquanto se encontra gratuito na AppStore. Vejam o seguinte vídeo que nos mostra o primeiro nível, e pasmem-se com a qualidade deste jogo, que está disponível na AppStore para iPhone e iPad.
Paper Monsters na AppStore (Portugal)
Sem comentários:
Enviar um comentário