O interface não é nada complicado, temos o espaço da caixa onde podemos tocar nas cordas para fazer soar os acordes, e inclusive dedilhar corda a corda com grande facilidade.
No braço da guitarra tanto podemos usá-lo para posicionar os dedos para fazer acordes, ou então para fazer tap das notas individuais no caso de solos e afins.
É possível escolher várias afinações diferentes, activar o capo e deslocá-lo livremente pelo braço fora até às notas mais agudas, aumentar e diminuir o espaçamento entre os trastos (útil para conseguir colocar os dedos nos acordes mais facilmente), e ainda a opção de gravação em contínuo para que seja possível ir fazendo uma jam com nós próprios.
A app abre por defeito numa guitarra especial inteligente, com o aspecto azulado que podem ver em cima. Este modo é mais simples e prático para fazer música, pois permite que se façam acordes no braço de uma forma onde não temos que posicionar os dedos de forma correcta nos trastos, basta apenas colocá-los num formato conhecido para que a app reconheça os acordes mais comuns (Ré, Dó, Fá, Sol, Mim, etc, etc...).
Há aqui muito para explorar, tanto na guitarra clássica como na guitarra inteligente, por isso vejam o vídeo que se segue que demonstra algumas das funcionalidades desta bela guitarra virtual, e aproveitem para a instalar hoje enquanto está gratuita na AppStore.
GuitarPad na AppStore (Brasil)
GuitarPad na AppStore (Portugal)
Sem comentários:
Enviar um comentário