24 novembro 2012

Fish Heroes

Jogos como o Boom Blox na Wii eram e são sinónimo de diversão garantida para toda a família. Hoje temos disponível gratuito na App Store este Fish Heroes da Craneballs Studios, um belo jogo a fazer lembrar estes clássicos da Wii, onde temos de afinar bem a pontaria e puxar pela cabeça para resolver estes puzzles.


O jogo é como se fosse uma espécie de Angry Birds mais moderno, onde em vez dos pássaros temos sim peixes e é passado no fundo do mar. Os tubarões mafiosos querem tomar conta do oceano, e raptaram milhares de peixes pequenos, e cabe-nos a nós acabar com o seu sorriso irritante e eliminá-los da nossa frente.

Como nos encontramos num ambiente em 3D, podemos rodar a toda a volta com o dedo para escolher o melhor ângulo para atirar os peixes (que são a nossa arma de arremesso, da mesma maneira que no Angry Birds eram os pássaros), e depois usar em baixo uma espécie de fisga, onde ao deslizar o dedo de cima para baixo, activamos uma mira que podemos controlar, para assim acertarmos no alvo que queremos.


A física faz toda a diferença neste jogo, porque mesmo que acertemos em cheio nos peixes bandidos ou nos tubarões, alguns deles não morrem logo, e como tal teremos que optar por outras tácticas, como por exemplo destruir os blocos que se encontram debaixo das suas barbatanas, que tanto podem ser de madeira ou vidro, etc.

O jogo requer alguma imaginação da nossa parte, pois há várias maneiras de resolver um nível, e convém como é óbvio obter as 3 estrelas, o que implica arremessar o menor número de peixes que conseguirmos para concluir um determinado nível.

Com uns gráficos bem curtidos e uns personagens engraçados pensados nos mais novos (onde temos até o Nemo a jogar na equipa dos bons), contamos aqui com 130 níveis de puzzles para resolver. Vejam o vídeo de apresentação do jogo e instalem-no hoje enquanto se encontra gratuito na App Store (jogo universal compatível com iPhone e iPad).





Fish Heroes na App Store (Brasil)

Fish Heroes na App Store (Portugal)

Sem comentários:

Enviar um comentário