O que salta logo à vista (especialmente nos iPads mais recentes com ecrã retina) é a sua qualidade gráfica. Apesar de não haver grande variedade de texturas, dá para notar que os reflexos na esfera, efeitos e sombras no cenário à nossa volta estão de facto muito porreiros.
Temos como objectivo levar a nossa esfera da sua posição inicial até ao portal que se encontra no final de cada nível. Para controlar esta esfera devemos inclinar o iPad, que por sua vez transmite a informação do movimento através do uso do acelerómetro, e aviso desde já que dá para queimar algumas calorias a jogar um jogo desta maneira num tablet pesadinho.
A esfera é bem sensível, e os controlos são fidedignos, havendo no entanto algumas ajudas para quem quiser absoluto controlo sobre o que se passa no ecrã. Tocando no lado esquerdo do ecrã travamos a esfera, e tocando do lado direito permite bloquear a câmara para que seja mais fácil andar de lado com a esfera.
Podemos ainda deslizar o dedo livremente sobre o ecrã para rodar a câmara para o lado que quisermos, o que nos ajudará a ter uma noção mais exacta do que fazer a seguir.
O mapa do nível que estamos a jogar é apresentado logo no início em ecrã inteiro para ficarmos com uma ideia geral do que temos para fazer. E lá pelo meio vão aparecendo alguns elementos de puzzle, como por exemplo termos de mover objectos para criar pontes, mover caixotes para abrir passagens, e isto tudo empurrando com a nossa esfera, como é óbvio.
O jogo conta com 30 níveis que vão aumentando rapidamente de dificuldade, com os seus cenários cada vez mais vertiginosos e armadilhas altamente perigosas (sim, não convém cair no vazio). Vejam um vídeo do jogo em acção aqui em baixo, e aproveitem para o instalar já enquanto se encontra gratuito na App Store (como se trata de uma app universal, podem também instalá-lo num iPhone ou iPod Touch).
Aerox na App Store (Brasil)
Aerox na App Store (Portugal)
Sem comentários:
Enviar um comentário