Este é o segundo episódio de uma saga iniciada no primeiro LostWinds, e este ultrapassa todas as expectativas, que está a anos luz do primeiro episódio, tanto a nível gráfico e sonoro, como na qualidade dos puzzles e na história que são agora bem mais interessantes.
Numa missão para salvar a mãe de Toku, teremos de atravessar cenários lindíssimos e perigosos, porque se abateu um inverno rigoroso sobre a região, onde teremos de enfrentar os terríveis monstros da neve assim como outros inimigos comandados por Balasar, que quer sabotar a nossa missão de salvamento para que não consigamos acabar com a maldição que lançou sobre a terra.
Os controlos são simples quanto baste e foram melhorados de forma significativa desde o primeiro episódio da saga, tendo sido agora incluído um pequeno joystick direccional para ajudar a controlar o movimento do pequeno Toku, que pode ser activado nas opções.
De uma maneira geral tocamos no sítio para onde queremos mover o nosso herói (ou usamos o joystick), e com gestos deslizando o dedo sobre o ecrã conseguimos controlar os elementos que se encontram no cenário à nossa frente, como o vento, fogo, água, neve, gelo, etc, etc. A combinação destes gestos com a ajuda do joystick direccional pode facilitar a vida de alguns jogadores, por isso recomendo que o activem nas opções para ver se vos agrada.
À medida que vamos avançando na história vamos falando com outros personagens, que nos darão dicas de como resolver situações mais à frente, e como atravessar certas passagens (que por vezes implicará mudar de estação, porque o gelo se encontra a bloquear uma passagem no inverno, que no verão estará já desbloqueada).
A fazer-nos companhia no início temos um enorme monstro de pedra que vai passeando de forma deliciosa e inovadora no fundo do cenário, aparecendo em momentos chave bem próximo de nós para nos ajudar a atravessar alguns obstáculos que nos aparecem no caminho.
Como o Toku vai aprendendo novas habilidades, será muitas vezes necessário voltar atrás no mapa para desbloquear certas passagens que estavam antes fora do nosso alcance, o que faz com que este jogo seja ainda mais comprido do que se está à espera inicialmente (o que pode ser uma coisa boa para uns, e talvez uma seca para outros).
As habilidades vão desde manipular o vento para mover objectos, criar pequenos tornados, aprisionar inimigos com ventos árticos, mover água para regar plantas que crescem e nos ajudam a chegar a lugares mais altos, a mover o fogo para acender tochas, e até a mudar as estações para melhor combinar as nossas habilidades com os elementos que mudam em conformidade com o tempo.
Este jogo é uma delícia absoluta, e é altamente recomendado para os fãs de jogos de plataformas e de puzzles misteriosos. Têm aqui um jogo belíssimo e original que devem instalar já no vosso iPad, pois não se irão arrepender.
Caso ainda restem dúvidas da qualidade deste jogo, vejam aqui em baixo a trailer oficial, e pasmem-se com estas imagens belíssimas. Partilhem o jogo com os vossos amigos enquanto está gratuito, que é um favor que lhes fazem.
Sem comentários:
Enviar um comentário