20 maio 2013

Voodoo Friends

Gostam de resolver puzzles e quebra cabeças, de uma forma bem original e divertida? Então têm mesmo de experimentar este Voodoo Friends da Cego ApS, um jogo grátis para iPhone e iPad que faz lembrar em parte a mecânica do fantástico Babylonian Twins HD.


Aquilo que à partida parece um simples jogo de plataformas, depressa se transforma em algo mais, um autêntico quebra cabeças com centenas de desafios bem interessantes para resolver.

Neste jogo controlamos à vez 3 pequenos bonecos voodoo, os quais têm de fazer os possíveis para agarrar todos os novelos de fio que encontrarem, e chegar à saída sãos e salvos. O verdadeiro desafio está no facto em que cada um destes bonecos tem capacidades diferentes, e só com a ajuda dos 3 conseguiremos concluir estes puzzles com sucesso.


Temos por exemplo um boneco mais pequenino que consegue rastejar, o que lhe permite passar por buracos e túneis, temos outro que mais parece um ninja, que consegue saltar e cair de alturas enormes sem morrer, e um boneco voodoo mais gordo que consegue pisar interruptores, causar derrocadas, e carregar os outros bonecos às suas cavalitas.

Bem ao estilo de um jogo tipo Lemmings, contamos também com algumas ferramentas que podemos encontrar espalhadas pelo ecrã, as quais podemos usar para nos desenrascar de situações quase impossíveis. Temos o bem conhecido pára-quedas que nos vai permitir atirar os nossos bonecos de alturas maiores que dois blocos, uma broca para fazer buracos no chão, entre outros...

O jogo tem mesmo muita pinta, e torna-se rapidamente em algo bem viciante. Com centenas de níveis para resolver, têm aqui um jogo magnífico para irem jogando aos bocadinhos nos vossos tempos livres.

Deixo-vos aqui em baixo com um vídeo que mostra o jogo em acção (trata-se de uma app universal compatível com iPhone e iPad), e como está grátis na App Store, passem a palavra aos vossos amigos, que não se irão arrepender.


Voodoo Friends na AppStore (Brasil)

Voodoo Friends na AppStore (Portugal)




Sem comentários:

Enviar um comentário