Partimos da história de vingança do costume, onde temos o nosso herói, filho de uma grande guerreiro que vê a sua vila ser destruída, e que embarca numa viagem pela terra, procurando construir um pequeno exército, para ir à procura dos bandidos que roubaram o seu povo.
A história vai sendo contada à medida que vamos avançando pelos caminhos entre as vilas e outros locais de interesse, onde teremos todo o tipo de encontros, com bandidos, os seus líderes que devemos derrotar, mercadores que nos venderão armas, e também ajudantes que passarão a fazer parte do nosso pequeno exército (agricultores armados com um ancinho, arqueiros com o seu arco e flechas, etc).
Como se trata de um jogo de estratégia por turnos, começamos sempre num cenário composto por vários hexágonos, que são as casas sobre as quais podemos mover os nossos heróis, e cada um joga na sua vez, assim como os nossos inimigos. Cada guerreiro tem um número de casas específico para se mover, necessitando de se aproximar dos inimigos para os atacar, tirando alguns, como os mágicos e arqueiros, que podem atacar à distância. É de notar que alguns guerreiros têm poderes especiais, sendo possível activá-los durante os combates, coisas como uma flecha altamente potente no caso do arqueiro, ou a capacidade de curar qualquer guerreiro, no caso do curandeiro.
Do lado RPG do jogo, temos o quadro do nosso herói, onde podemos melhorar as suas características de defesa, ataque, etc, com as armas que vamos comprando, e com o ouro e experiência que vamos conseguindo nos mais variados combates. É também aqui que podemos modificar o alinhamento dos guerreiros que pretendemos levar para um determinado combate.
Sempre que perdermos um combate, há que tentar adquirir mais experência, guerreiros e armas, para voltarmos a tentar combater os bandidos e o seu chefe em questão. Nos combates, todos os guerreiros do nosso exército que sofreram dano, terão de ser curados usando o ouro que ganhamos (isto é feito de forma automática).
A história que vai sendo contada durante a viagem do nosso herói, assim como os pequenos diálogos com os inimigos antes de cada combate, têm muita piada, mas ao fim de algum tempo o jogo pode-se tornar algo repetitivo. Seja como for, é uma excelente forma de introduzir este tipo de jogo de estratégia por turnos aos novatos, com uns desenhos impecáveis, e uma jogabilidade muito bem conseguida.
Braveland na App Store (Brasil)
Braveland na App Store (Portugal)
Tamanho: 199 MB
Sem comentários:
Enviar um comentário