Num esforço para livrar o universo da escuridão e devolver a luz às fontes da vida, acompanhamos o pequeno Shiny, enquanto procura objectos que possam reflectir a sua energia potente, de maneira a que atinga os cristais de vida, e no final a fonte da vida presente em cada cenário.
Ao acordarmos Shiny, reparamos que podemos rodá-lo 360º, dirigindo a luz para vários locais escuros do cenário onde se encontra. A sua luz vai vislumbrando os objectos que o rodeiam, e com a ajuda de espelhos e outros objectos, podemos reflectir a luz em locais aos quais Shiny não tem acesso directo (Shiny apenas pode rodar, não pode sair do lugar).
O objectivo em cada nível é iluminar os 3 cristais (de preferência), assim como a fonte da vida, na qual devemos tocar no final para concluír o desafio e passar ao próximo. Convém apanhar sempre os 3 cristais, pois vão ser precisos para desbloquear novas secções do universo mais à frente.
Nos primeiros níveis, estamos ainda a aprender como tudo se processa, e basta rodar o Shiny um bocadinho, rodar um espelho aqui e ali, e com facilidade passamos ao próximo desafio. Mas depressa passamos a ter espelhos que para além de rodarem, movem-se na horizontal, vertical e diagonal, espelhos que podem ser teletransportados entre localizações diferentes, portões que devem ser abertos atingindo com energia um pequeno interruptor, buracos negros que afectam a direcção da luz, etc.
O mais interessante é que os níveis começam a ficar cada vez mais complexos, e teremos que iluminar lentamente diferentes partes do cenário, até conseguirmos perceber no meio de toda a escuridão a totalidade dos objectos que nos rodeiam, e finalmente a solução.
Não existe qualquer tempo limite, por isso somos livres de experimentar à vontade. Existe no entanto um pequeno pirilampo que podemos activar arrastando com o dedo sobre o ecrã, para vislumbrar durante alguns segundos a solução para um determinado nível que estejamos a jogar. Este pirilampo pode ser carregado com mais segundos, isto se o conseguirmos encontrar em cada um dos níveis, ou então visualizando pequenos vídeos de publicidade entre desafios.
Com uns gráficos e efeitos visuais de morrer, este jogo é lindíssimo, e como não podia deixar de ser, tem uma banda sonora que complementa da melhor forma possível toda a experiência. Não há nada como um bom jogo de puzzles com física para resolver num iPad, ainda para mais quando tem a qualidade espectacular deste God of Light, como podem observar no vídeo aqui em baixo. Agarrem-no nestes próximos dias enquanto está em promoção na App Store.
God of Light na App Store (Brasil)
God of Light na App Store (Portugal)
Tamanho: 85.6 MB
Sem comentários:
Enviar um comentário