18 fevereiro 2013

Infinity Blade

O primeiro jogo da série Infinity Blade foi apresentado em 2010 junto com a apresentação do novo iPod Touch, e também apareceu em vários vídeos a publicitar o iPhone e o iPad. A homenagem já tinha sido feita, mas eis que agora a Apple coloca gratuito na App Store durante uma semana o primeiro Infinity Blade da Chair Entertainment Group, um belíssimos jogo que vai fazer as delícias de muitos gamers espalhados por esse mundo fora.



A demo Epic Citadel, lançada alguns meses antes, já deixava adivinhar o potente motor gráfico 3D que estava para vir, mas foi de facto este Infinity Blade a fazer a estreia, como o primeiro jogo para iOS a usar o Unreal Engine 3.

Aqui em Infinity Blade começamos com o nosso herói a aproximar-se de um castelo, no qual deveremos entrar, defrontar os monstros que nos aparecerem pela frente, até chegar à sala do trono, onde teremos de enfrentar o maior tirano de todos, o God King.

O mais provável, e é melhor mentalizarem-se já, é que sejam mortos umas quantas vezes pelo God King, mas a ideia do jogo é mesmo essa, ao morrermos passamos o testemunho à próxima geração, com o nosso filho a voltar ao mesmo castelo 20 anos mais tarde, para vingar a morte do pai.

Para navegar pelo cenário temos apenas de tocar nos pontos pré definidos, marcados no terreno com um círculo azul. Deslizar o dedo pelo ecrã permite-nos olhar em volta e explorar o cenário lindíssimo, onde podemos também procurar e apanhar sacos com dinheiro e outros tesouros (por vezes armas e escudos).


Quando nos deparamos com um monstro pela frente, podemos seleccioná-lo, o que nos levará para um combate directo com este titã. A mecânica dos combates é bastante simples, mas requer alguma perícia e óptimos reflexos da nossa parte. Raspar frenéticamente o dedo pelo ecrã fará com que o nosso herói desfira golpes com a sua arma, retirando energia ao inimigo. Quando este por sua vez ataca, podemos por exemplo usar o escudo que se encontra no centro do ecrã, que nos protegerá dos golpes inflingidos (minimizando o dano), ou então podemos usar as setas que se encontram nos cantos do ecrã, para nos desviarmos das suas investidas.

Há uma outra técnica mais proactiva, onde em vez de nos desviarmos dos ataques, contra atacamos deslizando o dedo na direcção oposta ao golpe desferido pelo inimigo (o que é chamado de "parry"). A melhor altura para nós atacarmos é quando o monstro ataca uma ou duas vezes sem sucesso, ficando um pouco tonto, e bem vulnerável aos nossos ataques impiedosos.



Sempre que atacamos os nossos inimigos com sucesso, vamos preenchendo o nível do nosso poder especial, cujo botão podemos activar sempre que este esteja disponível, e que nos pode desenrascar de uma ou outra situação mais complicada. Da mesma maneira que este poder especial, temos também a possibilidade de usar um ataque de magia, o qual deve ser activado desenhando no ecrã o símbolo específico que nos é pedido na altura do ataque.

Durante os combates, a arma que usamos, o escudo, capacete, e armadura, vão ganhando experiência, ficando cada vez mais potentes. Mas nunca ficarão potentes o suficiente para conseguir destruir os nossos inimigos fortíssimos, e por isso é que temos acesso a uma loja, onde podemos adquirir novas armas e acessórios de defesa, que serão bem necessários para derrotar o God King e os seus titãs.

Deixo-vos aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo para ficarem com uma ideia de como tudo se processa neste universo de monstros e cavaleiros, Experimentem vocês próprios este belíssimo jogo, e desfrutem dos gráficos espectaculares altamente detalhados que parecem não envelhecer, apesar de ser um jogo com quase 3 anos. Agarrem-no quanto antes, que estará gratuito na App Store durante os próximos dias, e é compatível com iPhone e iPad.






Infinity Blade na App Store

Infinity Blade II na App Store

Infinity Blade III na App Store


Tamanho: 624 MB

Sem comentários:

Enviar um comentário