Este é um jogo que foi banido em vários países quando foi lançado, e em muitos casos censurado, sendo substituídas as pessoas por zombies, e o sangue vermelho por uma gosma verde.
Para quem nunca ouviu falar este não é de facto o jogo de corridas clássico a que estão habituados, porque desde que é dado o sinal de partida, todos os outros corredores vão estar de olho em nós, e vão fazer de tudo para destruir o nosso carro. E nós, que não nos deixamos ficar, temos de fazer o mesmo a eles, ou então atropelar todas as pessoas que encontrarmos na estrada (pessoas a circular nos passeios, velhotas com carrinhos de bebé, jogadores de futebol, etc, etc).
É possível terminar uma corrida de três maneiras diferentes, ora correndo à volta da pista (boa sorte com isso), ora destruíndo os veículos de todos os outros corredores (hell yeah!), ou então, eliminar todas as pessoas que encontrarmos na estrada.
Como se não bastasse termos os outros oponentes a tentarem destruir o nosso carro, também a polícia acaba por aparecer no nosso encalço com os seus carros potentes, e convém desaparecer bem rápido da vista deles, que estes não estão para brincadeiras (é o preço a pagar por andar a atropelar pessoas a torto e a direito ehehe).
Para nos ajudar a orientar nestes ambientes, e até a escapar da polícia e a procurar outros corredores, basta deslizar com o dedo da esquerda para a direita no ecrã para abrir um muito útil mapa. Se deslizarmos o dedo na direcção oposta, temos acesso ao modo de repetições, onde podemos ver os últimos acontecimentos e acidentes, que podem até ser partilhados no YouTube, se estivermos para aí virados.
Os controlos que vêm activados por defeito funcionam muito bem, duas teclas para controlar a direcção do carro, um botão para o travão de mão, outro para acelerar e travar. Um toque com dois dedos no carro, faz com que este volte à estrada (caso tenha caído à água, ou fique virado ao contrário), e um duplo toque no chassis do carro que aparece em cima do lado direito, faz com que este seja reparado (à custa do nosso precioso dinheirinho). Podemos activar outros métodos de controlo nas opções, como por exemplo controlar a direcção do carro inclinando o iPad, ou usando um pequeno slider analógico, mas que requerem alguma prática.
O jogo conta com 36 níveis, que atravessam 11 ambientes extremamente loucos (não se esqueçam de entrar no campo de futebol logo no primeiro nível e atropelar todos os jogadores de futebol americano), e para além de vários extras que podemos adquirir para melhorar o nosso veículo, temos também 30 carros para desbloquear, que nos vão fazer destruir tudo o que nos aparecer à frente para ganhar o máximo de dinheiro possível.
Vejam aqui em baixo o vídeo oficial de apresentação do jogo para vos abrir o apetite, e apressem-se a passar na App Store, que este Carmageddon só estará gratuito por um tempo muito curto (trata-se de um jogo universal compatível com iPhone e iPad).
Carmageddon na App Store (Brasil)
Carmageddon na App Store (Portugal)
Sem comentários:
Enviar um comentário