A mecânica do jogo é bastante simples de aprender, e é-nos explicada num pequeno tutorial logo no início do jogo (campo de treino). Controlamos um grupo de soldados, e apenas temos de tocar em qualquer lugar no chão para que estes se movam para essa posição (ao estilo dos bons jogos de estratégia em tempo real).
Normalmente nestes jogos os soldados começam a atacar imediatamente os inimigos que surgem pela frente, mas aqui temos de ser nós a apontar com o dedo para onde queremos que disparem. Ou seja, temos de tocar com o dedo em cima das forças inimigas, edifícios, barris de gasolina, etc, para que os nossos soldados abram fogo.
Portanto, tocar no chão para mover os soldados, tocar em cima dos inimigos para que as nossas forças disparem sobre eles, e caso tenhamos items especiais como granadas, bazooka, etc, é só arrastar com o dedo esse item do lado direito do ecrã sobre as forças inimigas, para que o inferno caia sobre elas.
Para além do tutorial temos um modo de campanha e várias missões para cumprir. Eliminar todas as forças inimigas no terreno, destruir edifícios e várias estruturas, acompanhar e proteger jornalistas que se encontram a fazer uma reportagem num cenário de guerra, salvar um grupo de reféns, etc, etc.
Entre missões temos acesso a uma área de preparação dos soldados, onde podemos melhorar as nossas forças de várias maneiras. Usando as medalhas que vamos recolhendo durante as batalhas é possível alterar as características das nossas forças bem como o seu armamento, e mesmo até adquirir items especiais que estarão disponíveis apenas para a missão seguinte, como por exemplo granadas, mísseis, soldados especialistas, etc.
Estes items e demais ajudas também podem ser adquiridos no decorrer de uma missão, caso tenhamos moedas para investir (ou através de compras in-app para quem quiser investir e gastar dinheiro real no jogo). Estas ajudas são enviadas de avião e são prontamente lançadas no terreno para que as possamos apanhar.
O jogo é perfeito para queimar alguns minutos do nosso tempo, e destruir tudo o que nos aparece à frente numa qualquer missão. Mas para aqueles sedentos de sangue, é possível optar pelo modo de sobrevivência zombie, onde temos de enfrentar os ataques sem fim de zombies e mais zombies, isto até ao máximo de tempo que conseguirmos aguentar, num cenário que vai crescendo de vaga para vaga.
Com uns gráficos bem cómicos e uns efeitos sonoros com grande nível a acompanhar, temos aqui um jogo extremamente divertido, que é uma mistura de jogo de estratégia em tempo real com um shooter, e conta com 3 níveis de dificuldade (a seleccionar no início de cada missão), o que o torna amigável tanto dos iniciantes como dos veteranos.
Este é um jogo onde temos de mostrar que temos a pontaria bem afinada nos dedos, e também umas boas pernas, para andar sempre a correr em zigue zague de um lado para o outro, e assim evitar ao máximo o fogo inimigo.
Vejam o vídeo de apresentação do jogo aqui em baixo, e passem já pela AppStore para o instalar enquanto está gratuito (jogo universal compatível com iPhone e iPad).
Tiny Troopers na AppStore (Brasil)
Tiny Troopers na AppStore (Portugal)
Sem comentários:
Enviar um comentário