A mecânica do jogo não é nova, mas está muito bem pensada aqui neste formato no iPad. O ecrã à nossa frente está cheio de pedras preciosas, e temos que recolhê-las com o dedo para que se transformem em dinheiro real.
Como a ideia é fazer ainda mais dinheiro, há que agrupar as pedras preciosas da mesma cor em blocos maiores, sob a forma de quadrados ou rectângulos, para que seja possível cumprir o objectivo monetário mais rápido.
Para além dos blocos que caiem aleatóriamente, dificultando o movimento das pedras, temos também à perna um ladrão que aparece de vez em quando, que vai roubando todas as pedras preciosas que encontra no seu caminho, inclusive destruíndo preciosos blocos que estavam ainda a ser construídos.
A única maneira de nos livrarmos desta peste, é aguardar que apareça uma bomba no ecrã, a qual podemos deslocar e activar em cima do ladrão. Mas enquanto não chega temos que tentar apanhar o máximo número de pedras preciosas, ou então movê-las para longe do seu caminho.
Outra chatice que os banqueiros encontram neste jogo são os pedregulhos, que não se movem e bloqueiam a nossa estratégia. A única maneira de destruir estes pedregulhos, é construíndo um bloco (no mínimo de 4 pedras preciosas) ao seu lado, que acaba por rebentar com estes empecilhos ao ser recolhido o dinheiro.
No modo de história vamos defrontando vários banqueiros controlados pelo iPad, mas este jogo conta ainda com um muito divertido modo multi jogador, onde duas pessoas se podem defrontar frente a frente no mesmo iPad.
O objectivo continua a ser o mesmo, atingir mais depressa determinados valores monetários, só que aqui há um pequeno twist. Os jogadores podem roubar pedras preciosas do ecrã do seu adversário, tornando este modo multi jogador num despique bem frenético.
Vejam aqui em baixo uma demo deste divertido jogo Indie, onde se podem ver várias pessoas a competir entre si no mesmo iPad. Aproveitem para instalar este jogo enquanto está gratuito na App Store, e se tiverem um iPhone passem no appsdoiphone.com que também tem uma versão gratuita hoje.
Greedy Bankers vs The World na App Store (Brasil)
Greedy Bankers vs The World na App Store (Portugal)
Sem comentários:
Enviar um comentário